Essa escolha realmente merece sua atenção, pois ao adquirir o seu software você terá inicialmente 2 expectativas:

  • Ser mais eficiente e ter maior produtividade em seu escritório;
  • Recuperar o investimento feito.

Como ser eficiente e mais produtivo em meu escritório?

Você deve buscar por empresas que forneçam em seu modelo de negócios atualizações constantes do sistema, caso contrário você estará adquirindo um sistema desatualizado e obsoleto. O ideal é que essas atualizações estejam inclusas ao fazer a adesão do software, caso contrário você precisará fazer constantes investimentos em upgrades (atualizações) tornando o valor final do produto muito elevado.

Outro ponto relevante é verificar quais serviços a empresa disponibiliza aos seus clientes. Esses serviços são conhecidos como pós-venda e serão fundamentais para que você possa usufruir de todas as ferramentas e recursos disponíveis no software.

Quais serviços são indispensáveis ao escolher um software?

Suporte Técnico: Dê preferência para a empresa que oferece suporte técnico ilimitado, afinal você não sabe quantas dúvidas terá até dominar todas as ferramentas do software.

Fique de olho nos canais de comunicação que a empresa disponibiliza, bem como nos materiais de apoio (tutoriais e vídeo aulas). Quanto mais canais de contato a empresa possuir, mais receptiva ela é. Canais tradicionais como e-mail e telefone são o mínimo que uma empresa deve oferecer. Opte por empresas que vão além disso, ofertando suporte por chat (comunicação instantânea) e que retornem ligações de suporte, por exemplo.

Treinamentos: Sejam eles on-line ou presenciais uma coisa é fato: treinamentos são essenciais. Sabendo disto, busque por empresas que ofereçam treinamentos regulares e gratuitos. Caso contrário você precisará fazer vários investimentos em treinamentos até que aprenda de fato utilizar o software. Recomendo que faça a seguinte pergunta: Os treinamentos estão inclusos? Posso participar de quantos?

Não se iluda! Softwares de topografia são complexos e com inúmeros recursos. É praticamente impossível dominá-lo com um único treinamento.

É melhor escolher uma empresa Nacional (Software Brasileiro)?

Podemos citar 3 principais fatores que têm relação com essa pergunta:

  • Normativo

É sabido que no Brasil existem dezenas de normas e leis específicas para cada tipo de serviço. Os softwares de empresas nacionais possuem maior facilidade e interesse em atender as necessidades específicas de seu país de origem.

  • Cultural

Embora seja uma ciência exata, a agrimensura possui inúmeras maneiras e meios de execução de suas atividades. Algumas técnicas de trabalhos surgem para atender especificamente determinados órgãos fiscalizadores. Outras são criadas baseadas exclusivamente nos costumes regionais. Pensando nisso é importante ter um software que entenda como a Agrimensura é praticada no Brasil.

  • Treinamento, Manual e Suporte Técnico

Softwares de topografia são complexos e com uma infinidade de recursos. Dominá-los requer investimento em treinamento, leitura de manuais e muitas vezes será necessário a solicitação de suporte técnico. Executar todas essas atividades em uma língua que não seja a sua nativa, pode ser um empecilho no aprendizado e no domínio da ferramenta. Softwares de empresas nacionais são desenvolvidos e atualizados por desenvolvedores e engenheiros brasileiros.

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