Não se iluda! Empresas que vendem software topográfico em Módulos tem um único e real objetivo: Vender todos os módulos para você!

Mas porque é feita a divisão em módulos?

A resposta é muito simples: O valor do produto completo é muito alto, consequentemente de difícil comercialização. Então, estrategicamente a empresa faz a divisão do produto em partes para que o cliente compre os módulos separadamente e, desta forma não perceba o alto valor investido no todo.

Mas eu não posso comprar somente os módulos que me interessam?

Teoricamente era para funcionar assim. Inclusive esse é o discurso de quem vende os módulos. Mas na prática as coisas não funcionam bem assim. Explicarei a razão:

Dificilmente você irá conseguir os resultados esperados utilizando apenas o módulo inicial que comprou. Logo irá notar que precisará comprar módulos complementares, bem como treinamentos para esses respectivos módulos entre outros serviços.

Na prática o módulo inicial é apenas a isca para a venda dos demais módulos e serviços.

Por que algumas pessoas ainda caem nessa armadilha?

Essa estratégia de venda em módulos funciona para um público específico. O alvo são clientes cujo o foco está apenas no preço do produto. Iludidos pelo preço inicial de entrada imaginam estar fazendo um bom negócio. Contudo, essa satisfação dura pouquíssimo tempo.

Caminhando para a 2ª Armadilha

Quando percebem a necessidade de aquisição de novos módulos, surge o seguinte questionamento: Compro o módulo subsequente que preciso ou parto para uma outra solução? É neste momento que alguns clientes cometem o segundo erro e caem na 2ª armadilha. Com o receio de “perder” o investimento feito na aquisição do módulo inicial, erroneamente optam por adquirirem o módulo seguinte. Quando se derem conta do alto valor gasto no produto, perceberão o quanto essa escolha foi errada.

O segredo está em não cair na primeira armadilha. Caso isso ocorra, deve-se optar pela saída o quanto antes dessa espiral de vendas e procurar uma solução, cujo o produto seja completo, mas com relacionamento transparente e sem armadilhas. Não seja inocente! Também não acredite em licenças vitalícias pois elas possuem tantas armadilhas quando a versão por módulos. Caso queira saber mais sobre esse assunto clique aqui.

O que fazer para não cair nessas armadilhas?

Primeiramente você deve fazer algumas perguntas básicas:

  • Quanto fica para comprar todos os módulos?
  • As atualizações estão inclusas (novas ferramentas e melhorias)?
  • Suporte técnico e treinamentos estão inclusos?
  • Tem algum limite de solicitação de suporte técnico?
  • Posso fazer quantos treinamentos minha equipe precisar?
  • Posso testar esse módulo antes de comprar?
  • Se utilizam hardlock, o que acontece se eu perder a chave?

Faça uma pesquisa e busque por empresas que ofereçam um modelo que contenha todas as ferramentas e serviços que você precisa em um único sistema sem módulos e sem armadilhas.

Se esse assunto foi útil para você, então compartilhe com seus amigos!

Clique aqui e conheça uma empresa que oferece uma solução completa sem armadilhas com suporte técnico, treinamentos e atualizações.