Nuvem de pontos e REURB são os próximos grandes lançamentos no Métrica TOPO

Desde sua estreia no cenário nacional, ocorrida em 2016, já foram lançadas mais de 40 atualizações. Em números isso representa mais de 900 inovações, distribuídas entre novos recursos e melhorias. Já o índice que mede a satisfação do cliente com o serviço de suporte técnico oferecido, chega próximo ao incrível patamar de 100% de contentamento. Isso tudo, sem contar com um canal no YouTube atualizado semanalmente, contemplando mais de 500 vídeos e milhares de inscritos.

É neste cenário de trabalho e inovação constantes que o Métrica TOPO vem se consolidando como o melhor software de topografia do mercado brasileiro. Para os profissionais acostumados com modelos de licenciamento antigos, onde era preciso pagar por todo tipo de serviço como treinamento e novos recursos, o modelo oferecido pela Métrica tem se mostrado muito mais vantajoso e positivo.

“Os clientes que migram de outros softwares para o nosso, reportam não estarem acostumados com a eficiência e a qualidade nos atendimentos. Infelizmente percebemos que as outras empresas fogem de seus clientes. Felizmente para eles, aqui na Métrica é bem diferente. Queremos realmente ajudar quando o profissional tem dúvidas”, afirma Daniel Janini, sócio fundador e diretor de desenvolvimento da Métrica.

Os clientes que já conheciam a Métrica também ficam surpresos com os novos recursos lançados no Métrica TOPO e com as inovações oferecidas aos Geomensores. Segundo Eduardo Farto, Gerente da Métrica, muitos usuários que acompanham a empresa há alguns anos avaliam como positivas as mudanças e afirmam que as novas ferramentas de GeoIncra e Loteamentos trazem facilidade e muita produtividade em seus projetos. “Além disso, o fato de oferecermos capacitações e cursos gratuitos totalmente online são diferenciais que tornam o aprendizado muito mais rápido. Está cada vez mais fácil aprender e utilizar o Métrica TOPO”, comentou Farto.

 

Próximos passos já definidos

Diante de um mercado cada vez mais voltado à utilização de drones e imagens aéreas, há alguns meses foi adicionada a Aba “Raster” no Métrica TOPO. Nesta aba, o usuário pode importar uma ortofoto de altíssima resolução e obter alta performance em sua manipulação e vetorização.

E justamente para beneficiar ainda mais quem atua neste segmento e desta forma complementar a manipulação com dados de levantamentos aéreos, a Métrica já prepara uma nova ferramenta de importação de nuvem de pontos. “Oferecer este novo recurso ao cliente de forma gratuita e sem a necessidade de investimentos em novos hardwares é o grande desafio. Em breve, tudo estará disponível aos usuários Métrica TOPO. Estamos orgulhosos com o resultado”, comemora Daniel.

Mas as novidades não param por aí. Daniel já adianta que, além da nova ferramenta para importação de nuvem de pontos, outra grande novidade já está sendo desenvolvida e em breve será lançada. Trata-se da nova Aba “REURB – Regularização Urbana”. Segundo afirma o diretor, muitos profissionais que trabalham com Georreferenciamento Rural e Loteamentos, também desejam atuar com Regularização Fundiária Urbana. Tendo em vista que o Métrica TOPO já possui recursos para geração de peças técnicas do segmento imobiliário, esta nova aba reunirá não só as ferramentas já existentes, mas também novas ferramentas para realização de projetos de “REURB”, de forma mais fácil e completa.

Para conhecer melhor a empresa e o Métrica TOPO, basta acessar www.metrica.com.br.

Back to Top