A tecnologia transformará você

O primeiro “Fantástico” (programa da Rede Globo) deste ano trouxe uma matéria sobre os temas mais procurados por brasileiros na internet. O tema: “como me tornar uma pessoa melhor” foi um dos mais procurados na rede, em 2018.

Não por acaso, a matéria foi exibida em janeiro, justamente no mês onde são criadas as famosas metas para o ano que se inicia.

Se você também deseja se tornar uma pessoa melhor em 2019, seja no âmbito pessoal ou profissional, embora eu não consiga ver como simplesmente evoluir em apenas um destes campos, uma coisa é certa: você precisará de tempo para se dedicar a essas mudanças.

Mas como conseguir tempo para novos cursos e estudos em uma agenda já tão comprometida?

Eis a receita: Use a tecnologia como sua aliada! Não somente para seus estudos, mas principalmente para suas tarefas diárias. Veja como ferramentas modernas podem otimizar o seu trabalho e trazer ganhos de produtividade e consequentemente de tempo. Não fique preso a ferramentas e práticas do passado. Abra-se para o novo!

A tecnologia muda o Mundo e gera transformações em toda a sociedade. Mudam-se a maneira como estudamos (ensino à distância), como interagimos (redes sociais), como assistimos TV (Youtube e Netflix), como fazemos compra (E-commerce), como chamamos um Taxi (Uber), como pagamos nossas contas (Banco on-line), como pedimos comida (I-Food), como reservamos um Hotel (Booking)! Lutar contra a evolução tecnológica é como querer que o tempo não passe.

Mas a tecnologia, assim como o tempo, seguirá em frente, você querendo ou não!

Você pode adiar por mais um ano o seu aperfeiçoamento profissional e continuar com as velhas práticas e ferramentas obsoletas. A escolha é sua.

Contudo, é importante saber que: quanto mais o tempo passa, mais atrasado você fica!

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

 

Escrito por
Daniel Alexandre Janini
Executivo, Empreendedor, Disruptor, Engenheiro Agrimensor, Mestre pela ESALQ/USP.

Back to Top